S I G N I F I C: Avaliação e Registro de Marcas, Patentes e Franchising

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Você tem um grito de guerra?

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Na batalha pelo mercado as empresas ganhadoras têm um grito de guerra: "O Slogan". Geralmente se trata de uma frase curta que resume a quinta essência da mensagem publicitária. O slogan tem sua origem na Escócia do século XIV. Quando cada clã começou a ter seu próprio grito que o identificava no meio da batalha. Assim, qualquer um de seus membros podia solicitar ajuda ou dar indicações a seus colegas em pleno fragor do combate. Por isso, esse grito tinha que reunir algumas condições:

Ser simples: para que fosse fácil de entender, inclusive em plena batalha.
Ser original: Porque resultaria muito pouco prático ter o mesmo grito de auxílio que teu inimigo.
Ser fácil de lembrar: Porque quando estão a ponto de matar-te, é melhor que recorde facilmente o grito que pode salvar-te.

Ser curto: Porque se era longo podia acontecer que quem solicitava ajuda no meio do ataque inimigo, nunca chegasse a completá-lo.

Estas regras, que faz séculos deviam cumprir os slogans, são igualmente válidas na atualidade. O slogan deve ser o grito de guerra de sua empresa ou produto, sem importar seu tamanho. Faça o teste, tente recordar as mensagens publicitárias que recebeu hoje desde primeira hora da manhã. No jornal, na tv, no radio, no café da manhã, em out-doors ao longo do caminho, nos ônibus, freezers e caminhões, em lojas, etc... E assim ao longo do dia.

De quais você lembra?: Seguramente entre esses eleitos se encontram os que têm bons slogans... Slogans que cumprem com as mesmas condições que aqueles gritos de guerra do século XIV: Curtos, simples, fáceis de recordar e originais (De mulher para mulher: "Marisa; Abuse, use: "C&A"; Á coisas que o dinheiro não compra: "MasterCard"; Apaixonados por carro como todo brasileiro: "Ipiranga").

Por isso, também precisa ter seu grito de guerra. Porque é fundamental nas suas campanhas publicitárias, mas também em toda a comunicação da sua empresa. Por isso, lembre de incorporar o slogan da sua empresa nos cartões de visita e no resto da papelaria, nos produtos, folders, veículos e no web site. Servirá para dar a conhecer seu "Grito de Guerra" em novos clientes, fornecedores, empresas, organizações, produtos ou serviços; para reforçar as marcas já existentes e para dar um novo impulso a sua empresa ou companhia, seja uma micro empresa ou companhia nacional.

 

 

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