.
.
Nada
se cria, nada se inventa, tudo se registra...
.
sala dos artigos de marcas
.
Os empreendedores são
aqueles que vivem no futuro caminhando no presente. Se diferenciam dos
gerentes porque pensam em termos de efeitos. Crêem que o futuro não está
escrito e pode ser modelado pela ação humana. Eles não predizem, eles
forjam seu próprio destino. Foi graças a um empreendedor de Guadalajara,
México, de nome Rodrigo Contreras, que depois de mais de 13 anos a
cerveja Duff se tornou realidade.
Em 2006 a marca da cerveja
favorita de Homer Simpson tomou vida graças a esse empreendedor
visionário que registrou a marca, e conseguiu em menos de duas
semanas vender as primeiras 6 mil caixas.
A idéia estava aí, atirada
ao mundo para ser tomada por qualquer um que tivesse espírito
empreendedor. O empreendedor toma a iniciativa e cria novos caminhos que
resolvem os problemas dos demais. É capaz de adiantar-se à mudança
humana. Isso foi o que passou neste caso. Bastou que Rodrigo, um grande
aficionado dos Simpson, tomasse a iniciativa de averiguar se a marca
Duff estava registrada ou não. Seguro muitos deram por fato, e perderam
sua oportunidade de empreender.
Hoje ele licencia a
marca no mundo todo, sem sequer produzir nem uma única garrafa. Os
direitos de produção no Brasil foram adquiridos em 2012 pela Duff do
Brasil. A bebida é fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier,
responsável também pela produção da Cerveja Coruja.